24 de março é reconhecido como o Dia da Gratidão aos profissionais que combateram a Covid-19

por Equilíbrio Eficaz publicado 14/06/2023 22h14, última modificação 14/06/2023 22h14
Dia da Gratidão e Reconhecimento aos heróis da Covid-19 em março, data do primeiro caso registrado na cidade.

Em uma decisão emocionante, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou, por unanimidade, a criação do Dia da Gratidão e Reconhecimento aos profissionais que combateram a Covid-19, a ser celebrado anualmente no dia 24 de março. Essa data foi escolhida por ter marcado oficialmente o registro do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município. A iniciativa partiu do vereador Alderi Batista (PSDB), que também propôs que a máscara cirúrgica branca seja o símbolo de homenagem aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 em Areia Branca.

A proposta do vereador Alderi Batista recebeu amplo apoio dos demais parlamentares, que destacaram a importância de valorizar e agradecer os esforços dos profissionais que estiveram na linha de frente no enfrentamento à pandemia. O Dia da Gratidão e Reconhecimento será uma oportunidade para a população de Areia Branca expressar seu apreço pelos médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, agentes de limpeza, motoristas de ambulância e tantos outros profissionais que desempenharam um papel crucial durante esse período desafiador.

Em entrevista, o vereador Alderi Batista falou sobre a importância da data: "O dia 24 de março marcou o início de uma luta árdua contra a Covid-19 em nossa cidade. É justo e necessário que tenhamos um momento especial para expressar nossa gratidão e reconhecimento a esses profissionais que se dedicaram incansavelmente para salvar vidas e proteger nossa comunidade. A máscara cirúrgica branca será o símbolo de nossa homenagem, representando a coragem e a dedicação daqueles que estiveram na linha de frente."

A aprovação dessa iniciativa na Câmara Municipal de Areia Branca ressalta o compromisso da cidade em reconhecer os esforços daqueles que arriscaram suas vidas para proteger a saúde e o bem-estar da população. O Dia da Gratidão e Reconhecimento será uma ocasião para promover eventos, homenagens e atividades que visam celebrar a bravura e o trabalho incansável desses heróis locais.

Espera-se que a comunidade de Areia Branca se una nessa data comemorativa, expressando sua gratidão através de gestos simbólicos, como a utilização da máscara cirúrgica branca, que se tornará um símbolo de solidariedade e reconhecimento aos profissionais da linha de frente. Essa é uma oportunidade não apenas de agradecer, mas também de refletir sobre a importância de manter os cuidados e as precauções para evitar o ressurgimento da pandemia.

Com a aprovação unânime dessa resolução na Câmara Municipal, Areia Branca dá um exemplo de valorização e respeito aos profissionais que