Câmara aprova utilidade pública municipal a Associação Esportiva "Chute Inicial"

por Equilíbrio Eficaz publicado 02/12/2021 09h00, última modificação 12/02/2022 17h58

No último 02 de dezembro de 2021, por proposição da Edil Fátima Luz (PSDB), foi aprovado em plenário, por unanimidade o título de utilidade pública da Associação Esportiva "Chute Inicial".

Protocolarmente, o projeto prevê que:

(...)

Cessarão os efeitos da Declaração de Utilidade Pública, caso a entidade:

I     – substitua os fins estatutários ou negue-se a prestar serviços neles compreendidos;

II  –  altere a sua denominação e, dentro de 90 (noventa) dias contados da averbação no Registro Público, e não comunique a ocorrência ao departamento competente  da Prefeitura Municipal de Areia Branca.

(...)

Como justificativa, a supracitada vereadora esclareceu que o Projeto de Lei nº 026/2021, surgiu a partir da percepção dela quanto aos serviços sociais prestados à varias gerações dentro do esporte municipal pela associação esportiva Chute Inicial, ajudando assim na construção das crianças e adolescentes Areia-branquenses. Segundo ela, consiste em "um trabalho bastante lindo realizado pelo  professor Dario, que vem ajudando na saúde e no bem-estar dos nossos jovens".

A vereadora ainda pontua que:

"Das inúmeras finalidades precípuas da associação esportiva Chute Inicial, destacam-se: dar assistência a criança e jovens deste município, ajudando na formação e na saúde física e mental dos meninos e meninas que fazem parte deste projeto. Dito isto, fica claro a importância da associação esportiva Chute Inicial para o município, dentro do desenvolvimento esportivo municipal, que  é de grande estima para a população".