Câmara Municipal de Areia Branca - RN aprova Orçamento de 2024

por Equilíbrio Eficaz publicado 27/12/2023 00h00, última modificação 17/01/2024 10h30
Uma das principais inovações do próximo ano, foram as emendas impositivas, sendo postas em prática pela primeira vez

Na última sessão ordinária de 2023, realizada na quarta-feira, 27 de dezembro, os vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca - RN, em ato que reflete a responsabilidade com a saúde da população, aprovaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Poder Executivo para o exercício financeiro de 2024 de maneira exemplar e republicana.

Conforme estabelecido na Lei Orgânica do município, várias emendas foram apresentadas ao orçamento estimado da Prefeitura de Areia Branca para o próximo ano. A principal delas foi uma Emenda Coletiva, assinada por todos os parlamentares, destinando expressivos R$ 810.972,36 para a área da saúde.

Os recursos provenientes dessa emenda coletiva serão direcionados à aquisição de um moderno aparelho de tomografia para o Hospital Municipal Sara Kubitschek. Cada um dos 11 vereadores da atual legislatura comprometeu-se com a causa, destinando R$ 73.724,76 para a aquisição do equipamento, que certamente contribuirá para a melhoria do atendimento e diagnóstico na saúde local.

Além da importante destinação de recursos para a saúde, os vereadores também apresentaram emendas impositivas ao orçamento municipal de 2024, refletindo o compromisso com diversas áreas sociais. As emendas individuais contemplam entidades que prestam assistência às crianças e adolescentes, apoio ao esporte, ONGs de proteção aos animais, entre outros setores essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

A Câmara Municipal de Areia Branca reafirma, com essas decisões, seu papel crucial na promoção do desenvolvimento local, garantindo recursos significativos para áreas prioritárias e demonstrando o comprometimento dos vereadores com as necessidades da população.