Câmara Municipal de Areia Branca - RN Celebra Destaques em Sessão Especial de Honrarias

por Equilíbrio Eficaz publicado 22/11/2023 11h25, última modificação 01/12/2023 10h45
Homenagem celebra gratidão da população Areiabranquense

Na última terça-feira, dia 21 de novembro de 2023, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou uma Sessão Ordinária Especial que ficará marcada na memória da comunidade. O evento contou com a entrega de comendas e títulos honoríficos a personalidades que se destacaram em diversos segmentos da sociedade, contribuindo significativamente para o bem-estar e progresso do município.

Ao todo, foram concedidas 24 honrarias, distribuídas entre o famigerado "Título de Cidadania Areiabranquense", a prestigiosa "Comenda José Justiniano Solon" e a emocionante "Moção de Aplauso". Cada uma dessas distinções foi cuidadosamente escolhida para reconhecer os feitos notáveis e o impacto positivo que os homenageados tiveram em suas respectivas áreas de atuação.

O vereador Renan de Lima Souza (PCdoB), presidente da Casa Legislativa, expressou sua gratidão aos homenageados durante seu discurso. "Hoje é um dia especial para Areia Branca, pois celebramos aqueles que, de maneira extraordinária, dedicaram parte de suas vidas para fazer a diferença em nossa comunidade. Cada um de vocês, agraciados com estas honrarias, representa o melhor de nosso município, e é com profunda gratidão que reconhecemos o seu trabalho incansável."

O Título de Cidadania Areiabranquense foi entregue a ilustres personalidades que, mesmo não nascendo no município, contribuíram de maneira excepcional para o seu desenvolvimento e progresso. A Comenda José Justiniano Solon, por sua vez, foi destinada àqueles que se destacaram em áreas como educação, cultura, esporte, saúde e outros setores fundamentais para a comunidade. Já a Moção de Aplauso reconheceu gestos e iniciativas que impactaram positivamente a sociedade local.

Os agraciados expressaram emoção e agradecimento por serem reconhecidos pela Câmara Municipal. A sessão foi marcada por momentos de celebração, em que amigos, familiares e colegas se uniram para prestigiar e aplaudir aqueles que se tornaram exemplos inspiradores para a comunidade areiabranquense.

Segue a lista dos homenageados e os edis que os escolheram:

VEREADOR CLÉCIO REBOUÇAS (PSD)

Oldair José Tavares – Comenda José Justiniano Solon

Antonio Bernardo Dantas – Comenda José Justiniano Solon

Roberto Nicácio Sobrinho – Comenda José Justiniano Solon

Marcos Aurélio Gonçalves – Comenda José Justiniano Solon

Everton Ferreira dos Santos – Comenda José Justiniano Solon

Antônio Carlos de Sousa – Comenda José Justiniano Solon

Emmanoel Nogueira do Vale – Título de Cidadão Areia-branquense

Deputado Luiz Eduardo Bento da Silva – Título de Cidadão Areia-branquense

Diogenis Tertuliano da Silva – Comenda José Justiniano Solon

VEREADOR CHIQUINHO DA REDONDA (PSDB)

Jailson Paiva Oliveira – Moção de Aplauso

Francisco Mariano Sobrinho e Silva – Moção de Aplauso

Jenner Carlos Amorim de Araújo – Título de Cidadão Areia-branquense

VEREADOR SANDRO GÓIS (PV)

Antônio Carlos de Sousa – Moção de Aplauso

Francisco Amorim de Freitas – Moção de Aplauso

Emanuel Messias Ferreira de Oliveira – Comenda José Justiniano Solon

Rita Maria Erbene Xavier – Título de Cidadã Areia-branquense

Praxedes – Título de Cidadão Areia-branquense

VEREADORA FÁTIMA LUZ (PSDB)

Elisângela Maria de Lemos – Moção de Aplauso

VEREADOR DÁCIO FILHO (PSB)

Damiana Carla dos Santos Nascimento – Título de Cidadã Areia-branquense

VEREADOR KINHO DE BEGUINHO (PSD)

Rômulo Antônio Nobre de Oliveira – Comenda José Justiniano Solon

VEREADOR WAGUINHO TAVERNARD (PSDB)

Sandro Rogério Nogueira – Comenda José Justiniano Solon

VEREADORA REBECA MELO (PSB)

Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz – Comenda José Justiniano Solon

VEREADOR RENAN DE LIMA SOUZA (PCdoB)

Instinto Dantas Monteiro – Comenda José Justiniano Solon

A Câmara Municipal de Areia Branca reitera seu compromisso em reconhecer e valorizar aqueles que, com dedicação e esforço, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e próspera. A Sessão Ordinária Especial foi não apenas um reconhecimento público, mas também um momento de fortalecimento dos laços entre a comunidade e seus notáveis cidadãos.