Comdica de Areia Branca RN empossa novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024-2028

por Equilíbrio Eficaz publicado 11/01/2024 00h00, última modificação 17/01/2024 10h39
Cerimônia realizada em 10/01 marca compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Plenário da Câmara Municipal sedia, no último dia 10 de janeiro, cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) de Areia Branca, RN. Estes foram eleitos no pleito ocorrido no dia 29 de outubro de 2023. O evento foi marcado por solenidade e compromisso, consolidando o papel fundamental do Conselho Tutelar na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

O Comdica, órgão colegiado paritário composto por representantes do poder público e da sociedade civil, é responsável por formular e controlar as políticas públicas relacionadas à infância e adolescência. Entre suas atribuições, destaca-se a organização do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, uma instância essencial no zelo pelos direitos da juventude.

Na cerimônia, realizada para empossar os conselheiros titulares que exercerão suas funções no quadriênio 2024-2028, foram diplomados os seguintes membros, em ordem alfabética:

• Antonio Daniel Gomes Dantas
  • Deborah Aurélio Inacio da Silva
  • Fabia de Sousa Bezerra
  • Maria Núbia da Silva Liberato
  • Raimundo Andrade Duarte Neto

Os conselheiros tutelares têm a missão crucial de zelar pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e risco social. Dessa forma, desempenham papel fundamental na promoção de um ambiente saudável e seguro para o pleno desenvolvimento das futuras gerações.

A Câmara Municipal de Areia Branca parabeniza e deseja sucesso aos novos conselheiros tutelares, reiterando seu apoio às iniciativas que visam assegurar um presente e um futuro digno para a juventude do município. A atuação dos conselheiros é essencial para fortalecer a cidadania e garantir que cada criança e adolescente tenha seus direitos respeitados e protegidos.