Emendas parlamentares preveem aquisição de veículos para Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 26/07/2022 00h00, última modificação 20/07/2022 22h02
Conselho tutelar e Guarda Municipal serão contemplados

Mais uma conquista para o povo areiabranquense. Na sessão extraordinária do último dia 20 de julho, foi aprovada por unanimidade a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 480.000,00 para a Secretaria Municipal de Administração adquirir veículos.

O crédito teve uma parte dividida entre o conselho tutelar e a guarda municipal. Os parlamentares que foram autores da matéria foram os deputados estaduais Izolda Dantas e Souza Neto, com as emendas 343 e 344/2021 respectivamente.

Destacamos que Conselho Tutelar de Areia Branca é um órgão público municipal pertencente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), ele é permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. É composto por cinco membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos. Atualmente os membros são: Fábia de Souza Bezerra, “Kenia”; Maria Núbia da Silva Liberato, “Moça”; Raimundo Andrade Duarte Neto, “Irmão Neto Duarte”; Antônio Daniel Gomes Dantas; e Ana Patrícia Ferreira dos Santos Lima.

Já a Guarda Municipal  tem como  função principal atuar na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações do Município. De maneira geral, eles servem a população prevenindo e impedindo com sua presença e vigilância, bem como coibindo, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações do município.

São obviamente muito importantes para nossa Areia Branca, que agradece a todos os parlamentares envolvidos.