Fogos de artifício proibidos

por Equilíbrio Eficaz publicado 30/11/2022 00h00, última modificação 18/01/2023 12h41

Aprovada Lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Areia Branca. Sancionada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) a Lei Municipal nº 1.507/2022, de autoria da vereadora Fátima Luz (PSDB), com exceção dos fogos visuais, com luzes e cores, mas que não produzem ruído de grande intensidade, estabelece a proibição dos fogos de artifício que tanto incomodam a população.
A edil destaca que a medida foi idealizada em benefício do bem-estar de pessoas idosas, bebês e crianças, e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de animais. Fátima Luz (PSDB), pede ainda a colaboração da população, pois neste período de copa do mundo há alguns exceços que devem ser diminuídos.