Governo do Estado faz Plenária para Definição de Cursos Técnicos do IERN em Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 05/07/2023 00h00, última modificação 19/07/2023 10h48
Comunidade Participa de Plenária para Definição de Cursos Técnicos em Unidade do IERN em Areia Branca

Nesta terça-feira, 04 de julho, a Câmara Municipal de Areia Branca sediou uma importante plenária de escuta com a comunidade, visando à definição dos cursos técnicos que serão oferecidos na unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (IERN) em fase de construção em nosso município. O evento contou com a participação ativa dos edis, representantes do poder Executivo e membros da comunidade, que tiveram a oportunidade de contribuir na definição dos cursos a serem ofertados.

O empreendimento do IERN em Areia Branca é um marco para a educação da região e trará inúmeras oportunidades de formação profissional para os jovens areia-branquenses. Com uma estrutura moderna e funcional, o instituto contará com 12 salas de aula teóricas, três laboratórios, uma biblioteca com sala de leitura, um auditório/teatro e dois espaços de laboratórios especiais para aulas práticas, além de todos os outros ambientes necessários para o ensino médio, profissionalizante e técnico.

Durante a plenária, foram apresentadas propostas de cursos técnicos para atender às demandas da comunidade local e da região. Os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e sugestões, garantindo que a oferta de cursos esteja alinhada com as necessidades e interesses da população. A participação ativa da comunidade nesse processo de definição é essencial para que a unidade do IERN em Areia Branca cumpra seu papel de promover uma educação profissional de qualidade e que esteja em sintonia com o desenvolvimento socioeconômico do município.

A vereadora Fátima Luz, presente na plenária, ressaltou a importância desse empreendimento para a educação de Areia Branca. "A chegada do IERN ao nosso município representa uma oportunidade ímpar para os jovens estudantes que desejam se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. Estamos empenhados em garantir que a oferta de cursos seja ampla e atenda às demandas locais, contribuindo para o crescimento de nossa cidade", afirmou a edil.

O poder Executivo também se fez presente na plenária, demonstrando seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento de Areia Branca. A secretária de Educação Maria Aparecida de Medeiros, enfatizou a importância do diálogo com a comunidade para a definição dos cursos técnicos. "A construção dessa unidade do IERN é fruto de um esforço conjunto e de um trabalho pautado pela participação democrática. Agradeço a todos os envolvidos e reafirmo o compromisso da gestão municipal em garantir uma educação de qualidade para os nossos jovens", destacou a secretária.

O empreendimento do IERN em Areia Branca representa um avanço significativo para a educação do município e da região, oferecendo oportunidades de formação profissional de excelência. A escuta ativa da comunidade na definição dos cursos técnicos é fundamental para que as necessidades locais sejam atendidas, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e impulsionando o desenvolvimento da região.

Sobre o Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (IERN): O IERN será uma instituição de ensino que buscará promover a formação profissional de qualidade, visando ao desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio Grande do Norte. O instituto oferece cursos técnicos em diversas áreas, proporcionando aos estudantes uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.