Nomeada Praça da Gratidão

por Equilíbrio Eficaz publicado 08/11/2022 00h00, última modificação 18/01/2023 12h28
Projeto de iniciativa da vereadora Fátima Luz nomeia praça municipal

A religiosidade sempre foi um aliado para a harmonia social. Apesar de o Estado ser laico, ele é a representação do corpo social, logo, precisa estar afinado quanto a costumes e expectativas. Neste sentido, conforme projeto da edil Fátima Luz (PDSB), foi aprovada nesta sessão ordinária 03 de novembro, Projeto de Lei do Legislativo que nomeia a Praça entre os bairros Somoban e Cohab, como Praça da Gratidão. Em sua fundamentação para o projeto, a vereadora alegou que os salesianos exercem um trabalho de relevânica inconteste em prol da qualificação juvenil em nosso município, logo, tal homenagem faz-se justa e necessária. Além disto, para marcar o momento de celebração e homenagens, agentes políticos como Waguinho Tavernard (PSDB), Clécio do Hospital (PSD), a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), entre outras autoridades, como o pároco Gilvan Tavares e outros convidados, estiveram juntos na inauguração de um monumento ao religioso Dom Bosco, na citada praça. Tais momentos demonstram a união entre os poderes e a coesão social de nossa Areia Branca.