Psicomotricidade relacional é aprovada na Câmara de Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 10/08/2022 00h00, última modificação 31/10/2022 15h21
Projeto de iniciativa do Vereador Chiquinho da Redonda é aprovado na casa legislativa

À iniciativa do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB),foi o Poder Executivo autorizado (e porque não dizer, estimulado) a instituir na rede pública municipal de ensino, nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), as atividades de Psicomotricidade Relacional.

O projeto em tela, inspira-se em iniciativas de municípios vizinhos, como Grossos-RN e outros da nossa região. A matéria em questão é uma metodologia de desenvolvimento individual dos alunos em seus espaços escolares e sociais. O método estimula a expressão corporal da criança e do adulto, na busca pelo conhecimento, da afirmação da própria identidade e à superação de conflitos normais do desenvolvimento.

O projeto segue agora para sanção do poder executivo.

psicomotricidade