Quase 300 novas identidades já podem ser retiradas na Câmara de Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 04/07/2025 00h00, última modificação 17/07/2025 09h49
Documento foi solicitado pelos moradores entre maio e junho deste ano e está pronto para entrega no Telecentro Legislativo

A Câmara Municipal de Areia Branca informa à população que 280 carteiras de identidade, solicitadas entre 1.º de maio e 30 de junho de 2025, já estão disponíveis para retirada. O lote, liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), reforça o compromisso do Legislativo em ampliar o acesso gratuito ao principal documento de identificação do cidadão.


Como retirar o seu RG

  • Leve o protocolo: No momento da entrega da nova identidade, o atendente solicitará o comprovante recebido quando o pedido foi feito.

  • Perdeu o protocolo? Não há problema, mas a retirada ficará restrita ao próprio titular — ou a seu representante legal — que deverá apresentar um documento oficial com foto.


Horários e fluxo de atendimento

O serviço de Identificação Funcional funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. São distribuídas 10 fichas por ordem de chegada, garantindo um atendimento ágil e sem necessidade de agendamento prévio.


Fique atento

  • A entrega ocorre no Telecentro da Câmara Municipal, térreo do Telecentro.

  • Caso o documento não seja retirado em até 90 dias, ele retorna ao ITEP-RN e será necessário abrir novo processo de emissão.

  • Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (84) 3332-2935 ou presencialmente na recepção.


Com esta nova remessa, a Câmara reforça sua parceria com o ITEP-RN e renova o chamado para que todos os areia-branquenses mantenham seus documentos em dia, garantindo acesso a benefícios sociais, serviços bancários e demais direitos de cidadania.