Reajuste no Piso Salarial da Educação Ampliado para Outras Carreiras do Magistério em Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 20/03/2024 00h00, última modificação 25/03/2024 10h01
Benefício é estendido para as demais carreiras do magistério, técnico e tecnológico, já a partir deste mês de março, com pagamento retroativo a 01/01/2024.

Na última sessão, dia 20 de março corrente, a Câmara Municipal de Areia Branca, aprovou por unanimidade o reajuste de 3,62% no piso salarial da Educação Básica, estendendo esse aumento para as demais carreiras do magistério, técnico e tecnológico, a partir deste mês de março. Essa decisão, que inclui o pagamento retroativo a partir de 01/01/2024, reflete o compromisso da cidade em valorizar e reconhecer a importância dos profissionais da educação que atuam em seu território.

Os profissionais da educação desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e na formação dos cidadãos de Areia Branca. São eles que dedicam seus esforços diariamente para garantir um ensino de qualidade, contribuindo para o crescimento intelectual, social e emocional de crianças, jovens e adultos na comunidade.

A lei nacional que estabelece o piso salarial para os profissionais da educação é um marco importante para garantir a valorização desses trabalhadores em todo o país. Ao seguir essa diretriz e ampliar o reajuste para outras carreiras do magistério, Areia Branca demonstra seu compromisso em respeitar e dignificar o trabalho desses profissionais, proporcionando condições adequadas de trabalho e remuneração justa.

É fundamental destacar que o investimento na educação reflete diretamente no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Professores, pedagogos, técnicos e demais profissionais da área educacional desempenham um papel estratégico na construção de uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios do futuro.

Com essa medida, nenhum professor em Areia Branca terá um salário inferior a R$ 3.435,87 para uma carga horária de 30 horas semanais de trabalho. Esse é um passo importante rumo à construção de uma educação cada vez mais sólida e comprometida com o desenvolvimento integral dos indivíduos e da comunidade como um todo.