Retorno dos Serviços de Emissão de Carteira de Identidade em Parceria com o ITEP Beneficia População de Areia Branca

por Equilíbrio Eficaz publicado 26/02/2024 00h00, última modificação 27/02/2024 07h28
O retorno da emissão de carteira de identidade em parceria com o ITEP beneficia Areia Branca, garantindo acesso essencial à cidadania.

Após uma breve interrupção, a emissão de carteiras de identidade em Areia Branca retoma suas atividades em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN). Essa retomada é celebrada como uma conquista para os cidadãos da região, que agora contam novamente com acesso facilitado a um documento de extrema importância.

Importante lembrar que mais de 1100 carteiras de identidade foram emitidas a partir desta parceria, só ano passado. Esse número expressivo destaca a demanda significativa por esse serviço essencial, evidenciando a importância de sua disponibilidade contínua para a comunidade local.

A carteira de identidade é um documento fundamental para o exercício da cidadania. Além de ser uma forma de identificação pessoal, é exigida em diversas situações do dia a dia, como abertura de contas bancárias, matrícula em instituições de ensino, solicitação de emprego, entre outras. Portanto, garantir o acesso fácil e rápido à emissão desse documento é fundamental para assegurar os direitos e a participação plena dos cidadãos na sociedade.

Este serviço está disponível no Telecentro, localizado na rua R. Joaquim Nogueira. O atendimento ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas, proporcionando uma ampla janela de acesso para os interessados.