Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência em Areia Branca - RN

por Equilíbrio Eficaz publicado 19/09/2023 09h54, última modificação 19/09/2023 09h54
Educação Inclusiva é tema, nesta XXXV edição

Areia Branca comemora a XXXV edição da Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorre de 18 a 21 de setembro. Este evento anual destaca-se como uma importante oportunidade de promover a conscientização e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O tema deste ano, "Cuidar e entender para garantir a inclusão", reflete o compromisso da comunidade de Areia Branca em criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos os cidadãos. Uma das atividades centrais desta semana será a palestra sobre "Terminologias na educação inclusiva", que será sediada na Câmara Municipal, visando aprofundar o entendimento sobre o uso correto de termos relacionados à inclusão educacional.

Além da palestra, a programação da Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência em Areia Branca inclui uma série de atividades em escolas do nosso município, no Centro Especializado em Reabilitação (CER II) e na Fundação Rita Fernandes. Essas atividades têm como objetivo promover a conscientização sobre questões das pessoas com deficiência e oferecer suporte e recursos para suas necessidades específicas.

O encerramento da semana está marcado para o dia 21 de setembro, com uma emocionante caminhada que sairá às 16h da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, percorrendo as ruas da cidade e chegando à Praça do Pescador. Esta caminhada simboliza a unidade da comunidade de Areia Branca na luta pela inclusão e pela valorização das pessoas com deficiência.

A Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é um evento fundamental para promover a conscientização e ação em prol da inclusão e igualdade em Areia Branca. A cidade demonstra mais uma vez seu compromisso em criar uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os seus cidadãos, independentemente de suas habilidades ou desafios.